terça-feira, maio 12, 2015

Laranjeiras do Sul:Município atinge 40% da meta na primeira semana de vacinação contra a gripe

O maior índice de vacinados entre os grupos prioritários até agora são as pessoas com 60 anos ou mais, 48,76%. Nesta segunda, a vacinação começou também a ser feita no interior

Após contabilizar os números de vacinados no dia D de vacinação contra a gripe, que aconteceu no último sábado (9), a secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul atingiu 40,10% da meta estipulada para a campanha que é de 80%. Segundo o balanço da Secretaria Municipal divulgado nesta segunda-feira (11), o maior índice de vacinados entre os grupos prioritários são as pessoas com 60 anos ou mais, 48,76%, de um total de 3.509 pessoas que devem ser vacinadas nessa faixa etária.

Na avaliação da enfermeira da secretaria de Saúde, Patrícia Massuqueto, o balanço parcial é positivo. Ela lembra que a vacinação começou hoje a ser feita também no interior da campanha que segue até o dia 22 de maio.

Patrícia lembra os grupos prioritários, público alvo da campanha, e os benefícios da vacina a população que se vacinar.

Todas as unidades de saúde da cidade dispõem da vacina que também está sendo disponibilizada de graça as comunidades do interior. A campanha segue até o dia 22 de maio, nos postos de saúde. Para receber a dose da vacina, somente é necessário apresentar a carteira de vacinação.

Via assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul