quarta-feira, maio 06, 2015

Palmital:Prefeitura acelera investimentos em infraestrutura

Palmital passa hoje por um processo de recuperação das vias urbanas, tanto com pavimentações novas quanto restaurações. 

Neta terça-feira (6), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo, iniciou o recape da Rua Marechal Floriano Peixoto, trecho que liga a Avenida Maximiliano Vicentim até o Terminal Rodoviário. Um investimento de R$ 420 mil, recursos do Ministério das Cidades, através de emenda parlamentar do então deputado federal Dr. Rosinha. “Esta obra de recape atende a uma antiga reivindicação da população, pois o calçamento está bastante precário. São muitos carros que passam por ali todos os dias, mas finalmente vamos executar mais esta obra”, disse o secretário de obras e Urbanismo, Antonio Carlos Clazer Halila (Katito).

Paralelo à obra de recape, a Prefeitura em parceria com os moradores irá investir na reformulação urbanística com a reforma das calçadas, contemplando a acessibilidade. 

Além de ser o principal acesso até a Rodoviária, a Rua Marechal será também um importante eixo de ligação até o Residencial Meron Matchula, onde foram edificadas 40 unidades habitacionais, que serão entregues aos beneficiários nos próximos dias. 

De acordo com o prefeito Darci Zolandek, além destas 40 casas que já estão prontas, serão construídas no local mais cem moradias, uma UBS (Unidade Básica de Saúde)- que já está sendo construída, uma Super Creche e a sede da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). “Graças ao apoio que sempre tivemos Dr. Rosinha, junto ao Ministério das Cidades, vamos melhorar a mobilidade urbana com esta obra. Esta administração está empenhada, dentro das possibilidades e oportunidades, a contemplar todos os setores, promovendo qualidade de vida para toda a população, seja através de estradas, investimento na saúde, educação, agricultura e também atendendo aos pedidos da comunidade, como este, de tantos anos. As coisas estão mudando e vão melhorar ainda mais”, complementou o prefeito.

A empresa contratada para execução da obra é a D & D Pavimentações do Grupo Dalmina. A previsão é de que o recape seja concluído em no máximo três meses.

Via assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul