quinta-feira, maio 07, 2015

Palmital:Prefeitura contrata mais dois médicos para atendimento na rede pública

Atendimento humanizado e eficiente. Palmital vem se destacando na Saúde, desde que o prefeito Darci Zolandek assumiu o Governo Municipal em 2013. O município, mesmo sem hospital, já conta com a atuação de 6 médicos, entre eles um pediatra que acaba de ser contratado. Trata-se do Dr. Vinícius Giovani S. Massoni, de Santa Maria (RS), que está atendendo na Unidade Central, as quartas e quintas o dia todo e as sexta, até às 12 horas.

Além do pediatra foi contratada uma médica, Dra Gemiralda de Carvalho Afonso que vem para acrescentar e estruturar ainda mais o atendimento no setor. “A Saúde pública é uma prioridade desta administração e a nossa intenção é ampliar e qualificar a oferta de serviços à população”, disse o prefeito. 

A profissional atende de segunda à quinta no Posto Central, no entanto, assim que for concluída a UBS (Unidade Básica de Saúde) da comunidade Água Quente, ela prestará atendimento naquele (ESF) Estratégia Saúde da Família. 

Dra Gemiralda é integrante do Programa Mais Médicos, uma parceria entre as Prefeituras e o Governo Federal. “Com essas duas contratações conseguimos melhorar e muito o atendimento á população, e assim que a UBS da Água Quente for concluída, atendendo uma grande parcela de nossa população estaremos desafogando o atendimento, hoje concentrado na Unidade Central. A determinação do prefeito Darci é de sempre estarmos melhorando o atendimento com a contratação de profissionais e na capacitação e valorização dos profissionais que já atuam na Saúde. Temos uma ótima equipe, todos comprometidos com o atendimento da população, quer seja o atendimento básico de consultas ou o emergencial no 24 horas, disse a secretária de Saúde Ana Maria Gomes de Assis.

Via assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul