quinta-feira, maio 14, 2015

Palmital:Saúde municipal vacinou até agora 33% do público alvo

Gripe A H1N1
Aproximadamente 1.012 pessoas pessoas foram imunizadas contra a gripe A H1N1 em Palmital, até sábado (9), data em que foi realizado o mutirão de vacinação denominado como Dia D. O que representa cobertura vacinal de 33%, das 3.052 pessoas que pertencem ao grupo prioritário e que devem receber o  imunobiológico.

Os dados do balanço preliminar da Secretaria de Municipal de Saúde levaram em conta os números até as 17 horas de sábado. No entanto o número de pessoas imunizadas é um pouco maior, visto que a vacinação continua sendo feita no Posto de Saúde e nesta segunda (11) e terça (12), foram vacinados os detentos e funcionários que trabalham na delegacia. 

Quem não compareceu ao Dia D - e faz parte dos referidos grupos prioritários (doentes crônicos, gestantes, puérperas, crianças entre seis meses e cinco anos de idade, idosos, trabalhadores da saúde, indígenas e detentos )- têm até o dia 22 de maio para ir a Unidade Central de Saúde para se imunizar.

Estudos demonstram que a vacina pode reduzir em aproximadamente 75% o número de mortalidade, sendo a medida mais efetiva para a prevenção contra a influenza grave.

A transmissão da gripe ocorre ao falar, tossir ou pelas mãos após contato com superfícies recém-contaminadas. A vacina evita complicações maiores causadas pelo vírus da influenza, o alto índice de internações hospitalares e, ainda, a morte.

Via assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul