domingo, maio 17, 2015

Paraná - Iapar começa distribuir boletim diário de possiveis Geadas no estado.



Começou a ser publicado o Alerta Geada, um boletim diário feito pelo Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e pelo Instituto Simepar com as previsões metereológicas na região  do Paraná. 

O boletim pode ser acessado gratuitamente nos endereços www.iapar.br e www.simepar.br, ou ainda pelo telefone (43) 3391-4500, neste caso ao custo de uma ligação para aparelho fixo. 

Entre maio e setembro, pesquisadores acompanham as condições de clima e tempo do estado e publicam, diariamente, informações relevantes aos produtores de café paranaenses. 
Os informativos podem ser acessados no site da Iapar ou no do Simepar. Os cadastros para quem quer recebê-los por e-mail e por mensagem de celular também são feitos por meio da internet. 

No caso de aproximação de massas de ar frio, com potencial para a formação de geadas que possam causar danos às lavouras, o sistema emitirá um alerta preliminar para técnicos e produtores cadastrados, por e-mail ou SMS. Caso o fenômeno se confirme, um outro aviso será enviado, 24 horas depois. 

Interessados em receber os alertas por e-mail ou "torpedo" no celular devem preencher um cadastro, disponível no endereço www.iapar.br. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul