segunda-feira, maio 11, 2015

Porto Barreiro - Governo municipal realizou curso de Panificação

O Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social, CRAS em Parceria com SENAR, realiza curso de Panificação.

O Governo Municipal de Porto Barreiro realizou na ultima quinta-feira (07) e sexta-feira (08) de maio, Curso de Panificação com mulheres do Acampamento Porto Pinheiro que fazem parte do programa Família Paranaense. O curso teve duração de 16 horas e foi ministrado através do SENAR tendo como Instrutora a Professora Gilvana Giarolo e tambémcontou com a orientação do mobilizador do Sindicato de Laranjeiras do Sul Senhor Tiago Magalhães. 

De acordo com Gilvana Giarolo neste curso as mulheres puderam aprender várias receitas, dentre elas Panetone, Cuca Alemã, Pão Doce, Pão de Quiejo, Hamburguer, Pão Sírio, Chipa, Esfirra entre outras mais. “Esse curso é trabalhado com as agricultoras proporcionando a qualificação tanto na propriedade quanto para a geração de renda de suas famílias”, Completou Gilvana. Para os próximos meses já ficaram agendados mais dois cursos sendo eles o Curso de Geléia no mês de Junho e o Curso de Derivados de Leite no mês de Setembro. As pessoas interessadas em participar destes cursos devem se dirigir ao CRAS do Município para garantir a sua vaga.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul