quinta-feira, maio 07, 2015

Porto Barreiro:Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com o Governo Municipal realizou a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Foi realizada na terça-feira (05) no auditório da Prefeitura Municipal em Porto Barreiro, a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema: “Plano Decenal de Direitos da Criança e do Adolescente – Fortalecendo os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente”.
Participaram desta conferência vários representantes Governamentais e da sociedade civil e demais entidades.
De acordo com a palestrante Luciane Martini, Especialista em Ciência da Família e graduada em Serviço Social, as conferências tanto quanto os conselhos municipais são espaços da efetiva participação popular propondo para a administração pública, Estadual e Federal a melhoria com relação à Criança e o Adolescente, Explicou. Dentro desta conferência foi trabalhado com sete (7) eixos temáticos, no qual a população que esteve presente na Conferência teve a oportunidade de trabalhar em grupos e identificar duas situações com mais dificuldades no município e duas estratégias para melhorar os programas já existentes no Município.
“A conferência é o momento onde a sociedade se reúne e auxilia o Poder Público na melhor condução da política voltada para a criança e para o adolescente” destacou a palestrante.
O próximo passo será a elaboração das conferências regionais, onde as propostas discutidas no município de Porto Barreiro serão apresentadas e a próxima etapa será a nível Estadual, onde os representantes escolhidos nesta 6ª Conferência Municipal deverão defender exatamente as propostas estabelecidas de acordo com a realidade do Município.
Via assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul