quinta-feira, maio 07, 2015

Quedas do Iguaçu:4º Encontro de Turismo deverá atrair centenas de visitantes

Evento promovido pela Associação dos Municípios, Emater e prefeitura terá agenda de palestras, oficinas temáticas, feira de sabores e shows culturais 
Terá início nesta quinta-feira (7), em Quedas do Iguaçu, o 4º Encontro de Turismo e 2ª Feira de Sabores da Cantuquiriguaçu. De acordo com os organizadores são esperados caravanas das 21 cidades que integram o território, para dos dois dias de eventos. O encontro vai ter fóruns para debater o trabalho desenvolvido dentro do projeto “Lagos e Colinas”, que é coordenado pela Câmara de Turismo e Conselho do Território (Condetec). As oficinas temáticas terão palestrantes de renome e empresários que atuam no setor, entre eles, Luiz Silveira, proprietário de pousadas em Santa Catarina. Para a coordenadora do evento, a extensionistas da Emater, Teresinha Busanello Freire, o encontro é o momento para avaliar as ações que estão sendo implantadas e planejar novas ações. O ponto alto do evento será o show do trabalhador, que acontece também na quinta-feira, a partir das 20:30hs, com a presença do humorista Juca Bala (Rádio T), Banda Nave Som e Cantor André Renner- SC, cantores regionais. Os shows serão totalmente gratuitos à população e visitantes. Haverá parque infláveis de brinquedos e praça de alimentação.
Turismo na Cantu
  O projeto “Lagos e Colinas”, no território teve início pela cidade de Catanduvas, com o 1º encontro, depois veio Laranjeiras do Sul, em 2014 foi à vez de Faxinal do Céu, na cidade de Pinhão. A região conta inúmeras áreas de lazer e pontos de visitação, como do Museu Regional do Iguaçu, em Reserva do Iguaçu, Prainha de Barra Bonita de Três Barras do Paraná, pousadas e propriedades rurais de Porto Barreiro, Laranjeiras do Sul, Rio Bonito do Iguaçu, Palmital, Candói, Guaraniaçu, Campo Bonito, entre outros.  
 100% de ocupação
   Os hotéis do município deverão estar 100% com seus apartamentos ocupados nos dias do evento turístico. Já no sábado (9) acontece a feira do produtor rural, artesanato local, flores, e de animais exóticos, com café colonial.          
Via assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul