terça-feira, maio 19, 2015

Reserva do Iguaçu:Audiência Pública discute metas e estratégias do PME

A Secretaria de Educação realizou na sexta (15) uma audiência pública para discutir democraticamente as metas e estratégias que irão nortear o PME (Plano Municipal da Educação) de Reserva do Iguaçu nos próximos dez anos.
Durante a abertura, representando o Prefeito Emerson Julio Ribeiro, o chefe de gabinete, Luiz Zanon, destacou a importância da contribuição dos profissionais da educação para a qualidade de ensino. “Vocês têm repassado aquilo que sabem de melhor aos nossos alunos, contribuindo diretamente para melhorar ainda mais a qualidade da educação no nosso município. Quero desejar, em nome do Prefeito Emerson, um bom e produtivo dia de trabalho”, disse.
Na ocasião, a representante do Núcleo Regional de Guarapuava, Edil Spínola Amaral, foi bastante otimista em sua fala com relação ao Plano Municipal da Educação. “É um documento que nós precisamos estudar. Acredito que ele tem tudo para dar certo, pois foi feito de forma democrática. Será um trabalho bem significativo que beneficiará todos os cidadãos de Reserva do Iguaçu”, afirmou.
A última a falar durante o cerimonial foi a Secretária de Educação, Nice Moraes, que elencou as atividades realizadas para a elaboração do PME e o objetivo da audiência pública. “É pensando no crescimento educacional que nos reunimos, não apenas para cumprir com a lei, mas sim, para nos comprometermos com a igualdade, oportunidades de acesso, de permanência e sucesso escolar”, enfatizou.
Após o cerimonial, o professor Werther Fontes fez uma fala destacando a importância da reflexão acerca das metas e estratégias que compõem o PME. Na sequência foi realizada a leitura das metas e estratégias, seguida de debate, sugestões e alterações com a participação de professores, gestores, coordenadores, representantes de escolas e colégios, autoridades locais e membros da sociedade civil.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul