quinta-feira, maio 07, 2015

Reserva do Iguaçu:CMDCA e Assistência Social realizam a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e a Secretaria de Assistência Social realizaram nesta terça (05), no Centro de Eventos da Vila Copel, a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente”.

Com a presença de estudantes da rede pública de ensino, de autoridades locais e representantes de instituições que trabalham com crianças e adolescentes, o evento teve como objetivo incentivar a participação nas discussões relacionadas à execução, avaliação e monitoramento de políticas públicas, como também, a implantação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

O primeiro a fazer uso da palavra durante a abertura do encontro foi o Prefeito Emerson Julio Ribeiro, que destacou a importância do trabalho da Secretaria de Assistência Social, em articulação com o CMDCA, para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

“Parabéns a vocês todos. Este é o caminho e é disso que nós precisamos para termos uma sociedade mais justa, mais organizada, e acima de tudo: que respeite cada cidadão e cidadã. Desta forma nós faremos com que o Brasil seja um país melhor”, enfatizou Emerson.

Para a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Eliane Lima, a conferência é um momento importante para se discutir temas que venham a fomentar a melhor qualidade de vida das crianças e adolescentes. “São nesses momentos que podemos fazer uma avaliação do nosso passado para conseguirmos fazer uma projeção de nosso futuro, das nossas iniciativas e do que ainda precisamos fazer”, disse.

Fizeram parte da programação do evento palestras, debates com base em eixos temáticos, apresentações artísticas, a premiação dos vencedores do concurso do desenho “Minha cidadania”, Cristyan de Souza de Lima (10 anos) e Vanusa de Souza (15 anos), e a eleição do desenho que se tornará slogan da conferência nos próximos anos.


Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul