sexta-feira, maio 08, 2015

Reserva do Iguaçu:Município é exemplo no combate à Dengue

A população de Reserva do Iguaçu tem mostrado, nos últimos anos, que sabe combater à dengue. Não existe índice de casos de infestação de larvas do mosquito transmissor (aedes aegypti) e muito menos da doença no município.
Já em municípios da região é um pouco diferente, pois alguns inclusive registram mortes causadas pela dengue e outros, apresentam casos de infestação.
O Secretário de Saúde, Lincoln Braga, comenta que o resultado positivo em nosso município deve-se ao trabalho da equipe de vigilância em saúde e principalmente das agentes de endemias, que passam com frequência nas residências conscientizando moradores.
“A equipe está de parabéns pelo controle que sempre foi feito. Quando o trabalho é sério colhemos bons frutos. Mas não podemos deixar de nos prevenirmos e de contar com o apoio da população para mantermos nossa cidade livre da dengue”, disse Lincoln.
Intensificação do trabalho de combate à dengue
Na última quarta (06), o Secretário Lincoln juntamente do médico Antonio Kirschibaner, da coordenadora de atenção básica Adriane Giaretta, do técnico em vigilância Mauro Antonichen e da enfermeira Thais Corrêa, participaram de uma reunião da 5ª Regional de Saúde, em Guarapuava, para discutir novas ações de combate à dengue.
De acordo com o Secretário Lincoln, a equipe vai continuar com as medidas preventivas e intensificar ainda mais as visitas a moradores e desenvolver atividades educativas de conscientização.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul