quinta-feira, maio 14, 2015

Reserva do Iguaçu:Município já vacinou mais de 25% do rebanho contra a brucelose

A Prefeitura de Reserva do Iguaçu, através da Secretaria de Agropecuária, já vacinou mais de 25% do rebanho bovino contra a brucelose, desde o início da campanha neste mês.
Técnicos e veterinários estão atendendo todas as comunidades com a vacinação e beneficiando centenas de produtores rurais. A meta é de vacinar 100% do rebanho cadastrado, cujo total é de 800 cabeças de gado.
O trabalho de vacinação é realizado através de uma parceria com os produtores, que realizam apenas o pagamento de uma taxa simbólica referente às doses que serão utilizadas. Já o serviço de vacinação e acompanhamento técnico realizado pelos funcionários da Secretaria de Agropecuária é totalmente gratuito.
O Secretário de Agropecuária, Clidisnei Ribeiro, comenta a importância da vacinação. “A brucelose é uma zoonose que pode ser transmitida ao homem. Nos bovinos pode causar aborto e baixa produção de leite. Pretendemos continuar realizando este trabalho preventivo para impedir que graves prejuízos econômicos sejam gerados ao produtor”, disse.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul