sexta-feira, maio 08, 2015

Reserva do Iguaçu:Prefeito, Vereadores e Deputado tratam da rede de esgoto do município na Sanepar em Curitiba

O Prefeito Emerson Julio Ribeiro e os vereadores Alcione Félix e Juarez Senoski participaram de uma reunião, intermediada pelo Deputado Bernardo Ribas Calir na quarta (06), com o diretor-presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche. A pauta foi a conclusão da rede de esgoto de Reserva do Iguaçu, que depende da companhia de saneamento para fazer a ligação da rede à estação de tratamento, assim como o teste da tubulação.
A obra, que deveria ter sido concluída em 2012 para beneficiar diretamente os moradores da sede do município cumpriu 97 % dos critérios estabelecidos no convênio entre município e FUNASA (Fundação Nacional de Saúde). Como se não bastasse a não conclusão da obra, os 0,3% restantes para sua finalização é motivo de impasse para a liberação de R$ 4 milhões, que são recursos de outro convênio firmado com a fundação em 2014, para a execução de obras de infraestrutura urbana (recape asfáltico, ampliação da rede de esgoto e urbanização) na sede do município.
Buscando reverter esta situação e garantir a liberação dos recursos, o Prefeito Emerson, vereadores e o Deputado Bernardo reivindicaram uma posição da Sanepar.
“O trabalho está 97% realizado, restando apenas uma readequação técnica de algumas ruas. A Sanepar já está a par da situação e o Mounir nos garantiu que ainda nesta semana nos passará uma posição em definitivo”, destacou o Deputado Bernardo.
O Prefeito explicou que tem de cumprir os prazos estabelecidos para não perder o investimento. “Temos que cumprir os prazos para não perder os recursos, e por isso me desloquei até Curitiba para buscar solucionar o problema e iniciar um conjunto de obras que vão melhorar a infraestrutura de nossa cidade”, disse Emerson.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul