quarta-feira, maio 20, 2015

Reserva do Iguaçu:Prefeitura inicia a entrega de calcário para pequenos agricultores

A Prefeitura de Reserva do Iguaçu, através da Secretaria de Agropecuária, iniciou no fim da última semana a entrega de calcário para pequenos agricultores do município. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações do Programa Prórural, que inclui o apoio e manejo da fertilidade do solo e vai beneficiar mais de 150 agricultores.
De acordo com o engenheiro agrônomo gestor do programa, Marcos Leandro Teixeira, a entrega está sendo realizada em todas as comunidades rurais. Os cadastrados no programa contam com o transporte gratuito do calcário e ainda são subsidiados em 50% pela prefeitura quanto ao preço do corretivo.
“Várias regiões de nosso município apresentam uma elevada acidez no solo. Por meio do acompanhamento técnico e do programa, pretendemos corrigir essa acidez. O produtor que aplicar esse calcário vai ter uma maior produtividade e maior ganho das suas lavouras”, afirmou Marcos.
A agricultora familiar moradora do Assentamento Paineira, Lusiane Sartori, comemora o recebimento do calcário. “Agora vamos poder arrumar nosso pedaço de terra. Isso vai nos ajudar bastante. Vamos poder melhorar a lavoura e o pasto para o gado”, disse.
Além do projeto de calcário, a Secretaria de Agropecuária vem desenvolvendo várias ações em benefício ao pequeno agricultor, como o projeto de piscicultura, melhoramento genético do gado e das pastagens, campanhas de vacinação, acompanhamento técnico, atendimento e qualificação de produtores de leite.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul