sexta-feira, maio 22, 2015

Reserva do Iguaçu:Professores são capacitados para utilização do Portal Aprende Brasil

Os professores da rede pública municipal de ensino de Reserva do Iguaçu participaram de uma capacitação continuada do Portal Aprende Brasil, da Editora Positivo, na última quarta (20).
A capacitação teve como objetivo de promover a informática educativa, aproximar os professores do Portal Aprende Brasil e as potencialidades das ferramentas disponibilizadas para incrementar as aulas, promovendo a inclusão digital no dia a dia de alunos e professores.
O Portal Aprende Brasil é uma ferramenta aplicada aos alunos que visa explorar todo o potencial da internet aplicando conteúdos integrados e abordados nos livros didáticos, inserindo os alunos à tecnologia desde pequenos.
A assessora pedagógica da Editora Positivo que ministrou a capacitação, Tainá Siqueira Thies, conta que cada aluno é cadastrado no portal e recebe senha para acesso às atividades, que são trabalhadas dentro da sala de aula, assim como liberadas para utilizar em casa na companhia dos pais.
“Temos alunos que já nascem em um mundo bastante digital e veloz. Por isso a escola tem que acompanhar senão fica para trás, num modo bastante tradicional. Isso não quer dizer que devemos tirar tudo que tem a escola, mas precisamos agregar essas novas tecnologias para também chamar atenção e despertar o interesse desses alunos”, enfatizou Tainá.
As capacitações e o Portal Aprende Brasil fazem parte do plano político pedagógico adquirido pelo município em 2013, que também inclui a distribuição gratuita das apostilas da Editora Positivo para alunos do ensino infantil e fundamental.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul