quinta-feira, maio 14, 2015

Reserva do Iguaçu:Rede Coletora de Esgoto municipal está sem condições de operação

A rede coletora de esgoto de Reserva do Iguaçu, que deveria ter sido concluída em 2012, está sem condições de operação mesmo que seja feita sua ligação à central de tratamento, conforme laudo técnico emitido pela Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná).
Na documentação, a obra cumpriu 97% dos critérios estabelecidos no convênio entre município e FUNASA (Fundação Nacional de Saúde). Mas a partir de testes realizados desde o início desta semana, a Sanepar verificou que boa parte da tubulação está desconectada e comprometida. Isso significa mais impasses para a liberação de R$ 4 milhões, que são recursos de outro convênio firmado com a FUNASA em 2014, para a execução de obras de infraestrutura urbana (recape asfáltico, ampliação da rede de esgoto e urbanização) na sede do município.
Segundo a supervisão de obras da Sanepar, os tubos foram simplesmente colocados e cobertos de terra, sem nenhum tipo de preocupação quanto ao funcionamento da rede e sua operação.
Na tarde de terça (12), o Prefeito Emerson Julio Ribeiro comentou sobre a situação em que se encontra a rede de esgoto. “Esta obra mostra claramente o desrespeito para com dinheiro público. É muito vergonhoso que ela tenha sido executada desta forma e tenha gerado inúmeros prejuízos e problemas para o município. Mas felizmente estamos tomando todas as providências necessárias para que seja concluída e tão logo possamos acessar os recursos que estão bloqueados”, afirmou.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul