sexta-feira, maio 22, 2015

Reserva do Iguaçu:Reunião forma conselho executivo do Fundo Municipal da Cultura

Na tarde da última terça (19), através de uma reunião, foi formado o conselho executivo do Fundo Municipal da Cultura. O conselho faz parte da lei 857/2013 que criou o SMC (Sistema Municipal de Cultura), o CMPC (Conselho Municipal de Políticas Culturais) e o FMC (Fundo Municipal de Cultura).
O conselho, que inclui membros das esferas governamental e civil, é formado por 8 membros, divididos em quatro segmentos: artes, meio ambiente, patrimônio histórico e projetos culturais. Através dele, as organizações culturais terão a possibilidade de financiar projetos com recurso de um fundo específico.
De acordo com o chefe do Departamento de Cultura, Zé Moraes, para o fundo será destinado 1% da receita do município, o que segundo ele vai fomentar o desenvolvimento de políticas públicas para a cultura.
“O conselho vai administrar o fundo municipal de cultura, que vai receber recursos do município, como também de convênios com os governos estadual e federal. Demos o pontapé inicial que vai possibilitar o auxílio a pequenos e grandes projetos culturais”, disse Zé Moraes.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul