segunda-feira, maio 11, 2015

Saudade do Iguaçu:Moradores de Linha Creolin terão sistema de abastecimento de água potável

Estão sendo iniciadas obras de implantação de uma rede de abastecimento de água, que irá atender 20 propriedades rurais na comunidade de Linha Creolin, interior de Saudade do Iguaçu.

Além das propriedades rurais o sistema também irá atender com água de boa qualidade, cerca de 70 casas de veraneio, localizadas nas margens do Reservatório da Usina Hidrelétrica Salto Santiago.

A informação foi dada pelo Chefe de Gabinete da Prefeitura, Vilmar Bonfante, indicando que foram superadas as fazes de licitação de canos e outros materiais, restando agora a instalação da bomba, da tubulação e dos hidrômetros nas propriedades.

Segundo Bonfante, os recursos financeiros para execução dos projetos são dos cofres municipais. “Nosso prefeito Mauro não teve dúvida em autorizar a execução da obra, porque sabe da importância de água de boa qualidade e porque conhece bem as dificuldades daquela região do município”, disse Bonfante. Ele revelou que o custo final de implantação ficará em aproximadamente R$ 170.000,00, mais o custo de mão de obra.

O projeto de abastecimento da comunidade de Linha Creolin foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura e  Meio Ambiente, que também coordena a execução das obras.
De acordo com o Engenheiro Agrônomo Miguel Ângelo Cambruzzi, o poço perfurado tem profundidade de 150 metros e capacidade de produção de 9 mil litros por hora. 

Segundo Miguel, além do problema de abastecimento, que afeta às propriedades especialmente no verão, um grande avanço em termos de qualidade de vida está sendo conquistado pelos moradores, graças à boa vontade e visão administrativa do prefeito Mauro Cenci”, disse Miguel.


Fonte:http://www.saudadedoiguacu.pr.gov.br/noticia.php?id=1104

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul