segunda-feira, maio 11, 2015

Virmond:Reunião Especial dia das Mães do Grupo de Gestantes do Município de Virmond

A Secretaria Municipal de Virmond realizou na última quinta-feira, dia 07 de maio, mais uma reunião do grupo de apoio e educação em saúde para as gestantes. Essa reunião foi realizada com muito dedicação e carinho, observando que se aproxima o dia das mães. Tendo isso em vista, foi realizado um lanche especial, distribuído uma lembrancinha para cada gestante, e feito o sorteio de cinco brindes que compõem o enxoval da futura mamãe.
A enfermeira responsável pelo programa, Ananda Babinski, destaca a importância da participação da gestão no sucesso de seu trabalho, e agradece em especial, o apoio do Secretario Municipal de Saúde, Silvio, e da grande participação de Efigênia Drabrestki, a qual deu suporte em toda a preparação do evento.
O trabalho com o grupo de gestantes é realizado todos os meses, sempre na primeira quinta-feira, tendo em vista a importância da Educação em Saúde para o sucesso do pré-natal. A enfermeira Ananda Babinski destaca que “O período da gestação é o melhor momento para que a promoção à saúde e a prevenção da doença ocorram, pois as gestantes estão motivadas para obter informações e realizar cuidados com a saúde, já que está refletirá na saúde de sua prole. Assim, a equipe de saúde, principalmente o enfermeiro, deve assumir uma postura de educador, realizando a transmissão de conhecimento de forma eficaz, pois a gestação de um ser humano é um momento único e especial na vida das mulheres, as quais sempre buscam “o melhor” para seus filhos”.

Via assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul