quinta-feira, julho 23, 2015

16º BPM 2ª Companhia - Confira as ocorrências da ultimas 24Hrs



RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS DO DIA 22/07/2015 PARA 23/07/2015.


Laranjeiras do Sul


Direção perigosa/Infração de transito

A equipe recebeu uma denúncia anônima de que uma pessoa com um veículo Ford Fusion de cor prata com placas de Francisco Beltrão estaria praticando tráfico de drogas no centro da cidade. Durante patrulhamento, a equipe Policial Militar avistou um veículo com as mesmas características transitando pela Rua Marechal Candido Rondon, onde no momento em que o condutor visualizou a viatura, o mesmo fez uma conversão rápida na via, de forma brusca, deslocando em sentido contrário. Diante do fato, a equipe deu voz de abordagem mediante gestos e sinais sonoros e visuais onde o condutor desobedeceu à ordem de parada. Diante dos fatos foi realizado acompanhamento tático do veículo que se evadiu pelas ruas do centro da cidade, atravessando preferenciais e ultrapassando veículos em local proibido, colocando em risco pedestres e demais veículos. Após a solicitação de apoio via Radio, a equipe visualizou que o veículo deslocou sentido rio Bonito do Iguaçu, sendo que a equipe do referido DPM deslocou sentido laranjeiras do sul, porem, não localizou o veículo. Posteriormente a equipe da Viatura 10195 que seguiu em apoio da cidade de Laranjeiras do Sul até Rio Bonito do Iguaçu e se deparou com o referido veículo, dando voz de abordagem no centro da cidade, sendo identificado o condutor como T. J. e o passageiro como E. L. G. Realizado buscas no veículo, nada de ilícito foi localizado, foi verificado que o compartimento onde fica o filtro de ar do veículo estava aberto e o filtro estava no bagageiro. Indagado o mesmo o motivo da fuga o mesmo relatou que não portava a habilitação, o mesmo relatou que é usuário de drogas ilícitas e quem comercializa o entorpecentes na cidade de Rio Bonito é a pessoa de P. P. H, que inclusive tinha mensagens via “whatsapp” indicando que P.P.H é quem comercializa drogas. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao condutor por direção perigosa e desobediência, apreendido o veículo e encaminhada às partes para 2ª SDP.


Atendimento em Local de morte

A Equipe deslocou ate o bairro Presidente Vargas, onde no local foi constatado um andarilho dentro de um barracão da prefeitura em óbito. Foi acionado o corpo de bombeiros que compareceu no local e constatou o óbito. Foi informado a investigadora C. M. da policia civil sobre a situação. Populares repassaram não saber o nome completo do andarilho. A equipe da policia civil compareceu no local os quais averiguaram a situação e ficaram responsáveis pelo local.

Dirigir veículo sem CNH/Infração de transito

Em Patrulhamento, a equipe avistou a motocicleta Yamaha/Ybr 125k de cor prata, na Avenida Ivan Ferreira do Amaral, nas proximidades da entrada da cidade, momento em que o condutor realizou uma manobra perigosa empinando a mesma. Ao avistar a Viatura Policial Militar, o condutor empreendeu velocidade superior na tentativa de fuga. Sem êxito, o mesmo foi abordado na sequencia. Realizado busca pessoal e na motocicleta nada de ilícito foi encontrado, no entanto ao verificar a documentação constatou-se que o condutor: a pessoa de L. M. L. era menor de idade e não possuía CNH e nem tão pouco a documentação do veiculo sendo que o mesmo estava em dia. Foi acionado guincho para recolhimento da motocicleta e confeccionado as notificações cabíveis. O autor foi entregue a 2ª sdp para providencias cabíveis.

Furto Simples
Relata o solicitante que foi furtado de seu estabelecimento localizado na Avenida Santos Dumont, na Vila Industrial, uma furadeira e uma makita, , não sabendo precisar o momento e as circunstancias do furto. Sendo orientado quanto aos procedimentos.


Disparo de arma de fogo/ameaça

No local a solicitante R. O. M. relatou que o menor E. L. 17 anos veio até sua casa, localizada no Bairro água verde, na Rua Goiás e lhe ameaçou dizendo que queria que seu amigo (filho de R.O.M) saísse com ele no intuito de usar drogas, e que a mesma não deixou sendo que seu filho V.O.M 17anos havia deixado de fazer uso de drogas há 15 dias. Diante da negativa o menor E.L. teria sacado de uma arma de fogo e disparado um tiro no matagal em frente sua residência e lhe ameaçado dizendo que iria atear fogo na casa. A solicitante disse ainda que a mãe de E.L. também foi lhe ameaçar pelo motivo da discussão com seu filho. A solicitante alega que já fez um boletim de ocorrência na delegacia contra os mesmos. Diante dos fatos a equipe fez patrulhamento por todas as adjacências sem êxito. A solicitante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.


Sd. QPM 1-0 Gonçalves.
Plantão COPOM 2ºCia/16º BPM/4º CRPM.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul