segunda-feira, julho 06, 2015

ALEP aprova Menção Honrosa a Frederico Virmond proposta por Bernardo Carli

O Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli apresentou e a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta semana o Requerimento nº 3556, que propõe registro de Menção Honrosa ao médico Frederico Guilherme Keche Virmond, de Guarapuava.
De acordo com Bernardo Carli, Dr. Frederico foi quem construiu, com recursos próprios, o Hospital Santa Tereza, de Guarapuava, e fundou-o em 1962. Desde então a instituição vem servindo a população com contribuição histórica e fundamental para a área da saúde de Guarapuava e região.
Dr. Frederico foi o único de 4 filhos a querer seguir carreira na Medicina. Formou-se pela Universidade Federal do Paraná em 1948, defendeu tese em Doutorado e depois de exercer a profissão por 14 anos na região das Missões, no Rio Grande do Sul, voltou para a sua cidade para realizar um grande sonho: construir um hospital.
“A trajetória do Dr. Frederico como paranaense, atento aos mais necessitados e disposto a contribuir com a formação de uma sociedade mais justa e acessível, justifica a importância do reconhecimento da sua contribuição com o Estado do Paraná e a milhares de cidadãos”, justificou o Deputado.
Hoje o Santa Tereza conta com uma estrutura de um prédio de 9 pavimentos com mais de 220 leitos, serviços de UTI, urgência, emergência, psiquiatria, maternidade e cirurgias eletivas. Conquistou neste ano de 2015 o Certificado de Filantropia para ampliar a sua participação em programas do Governo e melhorar ainda mais seus atendimentos. É administrado pelos filhos do Dr. Frederico.
O Diploma de Menção Honrosa será expedido pela Assembleia Legislativa do Paraná para então ser entregue ao homenageado.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul