quarta-feira, julho 01, 2015

Catanduvas:Município realizou a IV Conferência de segurança alimentar nutricional

Com o tema "Comida de Verdade no Campo e na Cidade, Por Direitos e Soberania Alimentar", a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou o encontro de lideranças da comunidade no Centro Cultural "Este é um momento de discussão em conjunto entre entidades governamentais e associações e sindicatos rurais com objetivo de fortalecer compromissos para soberania alimentar no campo e na cidade". Disse o secretário da pasta Leocir Rech.
Terezinha Aparecida Oliveira representou a prefeita Noemi "O fortalecimento da agricultura familiar é primordial para a fixação do homem ao campo, gerando emprego e renda para seus familiares e produzindo alimento saudável para uma melhor segurança alimentar com valorização e apoio nas políticas públicas do setor". Enfatizou a representante da prefeita.
A responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar no município de Catanduvas, nutricionista Lucimar Bernart, proferiu palestra sobre o tema: "Comida de Verdade no Campo e na Cidade, por Direitos e Soberania Alimentar. Após a palestra foram formados grupos de trabalho para criação de propostas que foram apresentadas para a plenária, e as propostas aprovadas serão apresentadas na IV conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional que acontecerá no dia 15 de julho de 2015, no município de Cascavel Paraná.

Via assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul