quinta-feira, julho 09, 2015

CHOPINZINHO: Caso do Procurador Municipal assassinado pode ser julgado pelo TJ-PR


              Algacir Teixeira de Lima, 51 anos, foi morto dia 16 de março. Foto: Arquivo RBJ

O impactante e assustador assassinato do Procurador do Município de Chopinzinho (PR), Algacir Teixeira de Lima, de 51 anos, pode ser julgado pelo Tribunal de Justiça do Paraná. Isso porque o Promotor de Justiça da Entrância Inicial da Comarca de Chopinzinho (PR), Willian Rafael Scholz, que acompanha o caso, vai pedir o desaforamento do processo que corre na primeira instância judicial.

O Procurador Municipal foi assassinado em frente às filhas, no dia 16 de março deste ano, provocando forte comoção na cidade. Ele chegava de carro em casa com suas duas filhas (Centro da cidade), quando foi atingido por disparos de arma de fogo. Foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu a caminho do hospital.

Sua esposa segue indignada com o assassinato, bem como a Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), que acompanha o desenrolar das investigações de perto.

Em resposta a ofício da ANPM, a Ordem dos Advogados do Brasil em Pato Branco (PR) exigiu das autoridades o rápido esclarecimento do crime e principalmente sua motivação. Há suspeitas de que o crime tenha relação com o exercício da profissão de Procurador Municipal. A ANPM remeteu ofício para o Presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e ao Delegado Chefe da 5ª SDP – 9ª AISP – Sede Pato Branco-PR, Getúlio De Morais Vargas.

O desaforamento do processo é medida positiva, pois confere maior distanciamento do caso, já que existem suspeitas de que o assassinato possa ter relação com supostos esquemas de fraudes que o Procurador Municipal trouxe à público.

Por RBJ

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul