quinta-feira, julho 09, 2015

Com apoio do deputado Artagão Júnior, demandas de Laranjeiras do Sul avançam

A prefeita de Laranjeiras do Sul, Sirlene Svartz, e o secretário de Governo e Gestão do município, Gizélio Linhares, cumpriram extensa agenda em Curitiba entre ontem (terça-feira, 7) e hoje (quarta, 8).
No gabinete do deputado Artagão Júnior, foi solicitado ao parlamentar intervenção para que seja solucionado o impasse entre a divisa de Laranjeiras do Sul e Marquinho, que afeta diretamente a comunidade da Linha Pechinski. Para isso, será necessária uma retificação do projeto de lei nº 10834/94, que criou o município de Marquinho.
Também solicitaram ao deputado para que reforce o pedido da liberação do mobiliário da UBS da Barão na Secretaria de Saúde. A obra está 98% concluída e depende dos móveis para que seja inaugurada e iniciado o atendimento à população.
Na Seti (Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), mais uma vez pediram a liberação dos recursos para a construção do Centro de Capacitação, em parceria com a Acils (Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul). Segundo o secretário da pasta, João Carlos Gomes, os recursos de R$ 350 mil já foram liberados, cabendo agora à Secretaria da Fazenda fazer o pagamento.
Outra demanda discutida foi na Codapar (Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná), onde a prefeita Sirlene e o secretário Gizélio estão pleiteando a retomada das obras de readequação na estrada da comunidade do Rio do Tigre. De acordo com a Codapar, o Estado está formatando um novo programa de recuperação de estradas e uma resposta será dada em breve.
Na Secretaria de Infraestrutura e Logística, o assunto foi o calçamento da Vila Rural. Segundo o assessor de gabinete Luiz Cláudio da Luz, “ainda em julho haverá boas notícias”.
Também conversaram com o diretor-geral da Paraná Edificações, Luiz Jamur, o qual afirmou que estão avançadas as discussões acerca do TAC (Termo de Ajuste de Conduta) da Escola Técnica. A previsão de início das aulas permanece para março de 2016.
Mais demandas
Na Secretaria de Segurança Pública, foi discutida a construção da Delegacia Cidadã. No Detran, a pauta foi a nova sede da Ciretran.
Sinal 3G da TIM
Finalizando, em conversa com o relações institucionais e governamentais da TIM, Cleber Rodrigo Affanio, ficou garantido que o sinal 3G da operadora estará funcionando em Laranjeiras do Sul até agosto deste ano. Ainda, de acordo com ele, sete escolas rurais do município passarão a ter internet gratuita até outubro
 Assessoria de Imprensa - Deputado Estadual Artagão Júnior

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul