segunda-feira, julho 06, 2015

Deputado comunista do Brasil tem, sim, de dizer qual crime cometeu, se é que cometeu, como sugeriu

O deputado federal Aliel Machado (PCdoB-PR) resolveu fazer um discurso triste no debate sobre a maioridade penal. Usou-se como exemplo de recuperação de um menor infrator. Pelo menos foi o que deu para entender. E também deixou claro que, em vez de punido, ele foi ressocializado.
Como o projeto em votação baixa a maioridade penal apenas para crimes hediondos, como homicídio, latrocínio e extorsão, creio que ele estava, sim, obrigado a dizer qual deles ele cometeu, ora essa!

Algum deputado, não consegui ver quem, resolveu fazer a pergunta que eu me fiz quando vi o rapazola de 26 anos se esgoelar, dizendo que foi recuperado pelo prefeito sei lá quem.

Quem se usa como exemplo, meu ex-jovem infrator, está pondo a própria biografia em debate. Não é que ele ficou nervosinho? Quis partir para a briga, demonstrando que faz a linha porte médio-baixo invocado.

Que coisa esse rapaz, né? Quer fazer a sociedade engolir a impunidade de criminosos de 16 e 17 anos, mas fica muito ofendido se alguém indaga se ele foi um deles, embora tenha sido ele próprio a sugerir que sim. O senhor está na Câmara dos Deputados, não num confessionário ou no divã do analista…

Refaço duas perguntas:
a) o senhor cometeu crime, deputado, quando jovem?;
b) se cometeu, qual?

Seu eleitor tem o direito de saber.
Reinaldo Azevedo.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul