terça-feira, julho 14, 2015

Guaraniaçu:Município realiza sua XI Conferência de Saúde

Convocada pelo Conselho Municipal de Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde, a conferência municipal de Saúde está sendo realizada nesta sexta-feira 10/07, nas dependências do Atlântico Club, a XI Conferência Municipal de Saúde, considerada pelos seus organizadores, como o Foro de debates sobre a política de saúde sendo a mesma, aberta à participação de todos os segmentos organizados da comunidade.

Entre os seus principais objetivos estão:

I. Estabelecer e definir metas para a Política de Saúde a ser executada pela Secretaria Municipal de Saúde de Guaraniaçu.

II. Fornecer subsídios para complementar o Planejamento de Metas e Diretrizes de 2014-2017.

III. Eleger os representantes dos prestadores de serviço, trabalhadores de saúde e usuários conforme os segmentos inscritos que irão compor o Conselho Municipal de Saúde.

IV. Escolher os Delegados (titular e suplente) que representarão o município na XI Conferência Estadual de Saúde um segmento de usuário

Esteviram presentes acompanhando os trabalhos, o prefeito Ronaldo Cazella; a Juíza de Direito da Comarca de Guaraniaçu Meritíssima Doutora Regiane Tonet dos Santos; representando a 10º Regional de Saúde; seu diretor administrativo João Gabriel Avanci; vereadores municipais; secretários municipais; representantes de entidades governamentais e não governamentais; todos os membros do conselho municipal de Saúde bem como, diversas lideranças da sociedade civil organizada e a população como um todo.

Para a realização da XI Conferência Municipal de Saúde que teve como lema principal “Guaraniaçu de mãos dadas por um SUS de qualidade”, foram antecipadamente realizadas seis pré-conferências em comunidades e bairros do município.

O prefeito Ronaldo classificou como muito importante a participação popular num momento democrático para apresentarem sugestões para a inclusão de novas ações e programas no setor de saúde do município pelos próximos quatro anos.



Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul