quarta-feira, julho 15, 2015

Ibema:Município realiza sua XII Conferência Municipal de Saúde

Com o lema “Saúde de Qualidade é Direito do Povo”. A secretaria municipal de Saúde de Ibema realizou na segunda-feira (13), sua XII Conferência Municipal de Saúde.
O evento serviu para colocar em discussão assuntos como: garantia do direito à saúde; acesso a cuidados de qualidade; valorização do trabalho e da educação em saúde; fortalecimento da participação popular e avaliação das propostas e reivindicações elaboradas nas pré-conferencias.
As Conferencias de Saúde, são um dos principais espaços de participação popular na gestão da saúde, reunindo o governo e a sociedade civil, através de representantes de movimentos sociais, associações e sindicatos, para debaterem a situação de saúde da população e definirem as diretrizes e as prioridades para o setor saúde, são iniciativas para garantir a participação da sociedade na gestão e é patrimônio do povo.
Segundo o secretário de Saúde, Diogo Gawlik, a o objetivo é melhorar, as avaliações das propostas e reivindicações da população e permitir um maior acesso, acolhimento e a qualidade da assistência aos munícipes.


Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul