quarta-feira, julho 15, 2015

Laranjeiras do Sul - Médicos não aceitam proposta do edital querem ganhar mais e população deve ficar sem o plantão 24HRS nos hospitais..?



O edital que contém valores e proposta para aplicação do Plantão nos hospitais vence hoje , e segundo os responsáveis pela saúde dos seis municípios que usam o plantão no hospital , os médicos não aceitam o valor proposta no edital.

Médicos não aceitam valor
Segundo a Assiscop que elabora o edital este valor é apenas um bônus a mais que os hospitais ganham para poder manter o SUS como plantão e ter uma qualidade melhorada quanto ao atendimento ao paciente. O valor proposta é de R$85.000,00 mas os médicos querem R$90.000,00 valor acima do indice nacional de reajuste . O contrato do BÔNUS vence hoje e até o presente momento nenhum dos hospitais se manifestaram.

SUS
Os dois hospitais segundo informação tem contrato com o SUS nacional e terão que continuar atendendo da mesma forma ......mas sem o bônus oferecido pelos municípios.

Segundo o MP todo cidadão tem direito ao atendimento 24HRS com hospitais conveniaddos do SUS, portanto os Hospitais terão que atender conforme regulamenta o estatuto. 

Câmara Municipal
A vereadora Ivone Portela na ultima sessão se mostrou bastante preocupada com o caso e durante o seu discurso esplanou sobre o caso '' Sr presidente estive verificando o caso com o diretor da Assiscop que faz o edital , e segundo ele os médicos não aceitaram o valor proposto , mas os hospitais são SUS e terão que continuar atendendo igual...''

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul