sexta-feira, julho 17, 2015

Laranjeiras do Sul - Médicos não aceitam valores do edital e deixam população apavorada.......E agora José?

A Assiscop montou o edital trinta dias antes do vencimento do contrato , com valores reajustados conforme indice nacional , oferecendo um Bônus para os já conveniados do SUS , ou seja os Hospitais no valor Total de R$82.100,00 , os representantes dos hospitais não aceitaram tal valor e pedem R$90.000,00 , mas chegaram a pedir 95.000,00 segundo consta na ATA de reunião dos municípios associados .

Lembrando que hospitais conveniados pelo SUS tem que atender sim , pacientes o SUS é o conjunto de ações e serviços de saúde, prestados por órgãos e instituições públicas federais, estaduais e municipais, da Administração direta e indireta e das fundações mantidas pelo Poder Público , se o governo federal  repassa um valor abaixo do esperado pelos MÈDICOS , a população não pode simplesmente pagar por isso , e deve e tem direito de ser atendida de forma digna e igualitária , o que fazem os Municípios associados é ajudar com um valor a mais , para poder ver a sua população bem atendida é isto que acontece na realidade. 

Poder Constituído

Todo cidadão que se sentir desmerecido e não ser atendido,  deve imediatamente  procurar uma autoridade Policial ou judiciária no caso Ministério Público ou Procon para denunciar o Hospital e isso vale as UBS durante o dia, que estes mesmos médicos atendem.  

LEI
Insere-se no conceito de saúde o completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doença, de modo que as empresas que prestam serviços médicos em benefício dos seus pacientes têm a obrigação de zelar pelo perfeito desempenho dos procedimentos médicos-hospitalares, necessários à preservação do equilíbrio físico, psíquico e social que compõem a saúde.

Nesse contexto, a negligência do hospital de não ter no plantão médico pode entrar no preceito contido no caput do art.14 do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), estabelece que "o fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação de serviços".

Desse modo, se o dano ao paciente é imputado ao hospital em face da atuação de seus prepostos e se decorrer do exercício de sua atividade específica e típica da àrea médica, então incidirá o parágrafo 4º, do art. 14 do CDC (responsabilidade aquiliana).


Justificativa
                                          Hospital São José

Dr. Paulo destaca ainda que a responsabilidade da assistência básica de saúde compete as prefeituras, não é obrigação dos hospitais, os quais são responsáveis pelos atendimentos de urgência e emergência. “Esse convênio que nós tínhamos com o plantão 24 horas, é para tentar sanar essa deficiência que as prefeituras da região têm. O correto seria que cada município tenha o seu plantão 24 horas, com médico disponível nesse período, esse medico avalia o paciente, se for urgência e emergência, ele encaminha para os hospitais, e não a procura direta como está sendo feita até hoje”.

Cerca de 30% dos atendimentos nos plantões, são das 17 às 19 horas, segundo Dr. Paulo, são pacientes que foram nos postos de saúde e não tiveram atendimento, foram direcionados para os hospitais. “Nós estamos fazendo uma assistência aos postos de saúde, por não ter médicos nos postos, ou não ter mais consultas disponíveis. Estamos fazendo um trabalho que é de competência das prefeituras, que é o atendimento básico”.

E agora José...A casa caiu...

Portanto isto Posto , sem omitir dados , sem mentir a população , sem atacar e nem ofender ninguém com direito a resposta de ambos os lados , na real...estamos de SACO CHEIO deste sistema podre que de um lado envolve politica e de outro sistema filantrópico fajuto.....engraçado que quando foi para pedir ajuda éra FILÀTROPICO ( ou seja sens fins lucrativos ) agora para atender o povo é para somente casos de emergência e urgência .....tenham a santa paciência SRS ...e vocês população façam de seus direitos a respostas para estes que por causa de uma diferença pequena de valores , invertem os valores e pensam somente neles...e se precisarem de min em qualquer situação de risco a saúde eu estou no mesmo local e meu telefone esta sim 24 HRS...de alguma forma vamos fazer valer nossos direitos!! POR Hercules Folador

Reportagem Hercules Folador

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul