sexta-feira, julho 10, 2015

Laranjeiras do Sul - Prefeita Sirlene investe mais de R$ 2,4 milhões e inicia construção de 11 pontes de concreto


Para acabar definitivamente com os problemas causados em dias de fortes chuvas, o Governo Municipal de Laranjeiras do Sul investe mais de R$ 2,4 milhões na construção de 11 pontes de concreto em vários pontos de Laranjeiras do Sul.

As obras já iniciaram na semana passada na localidade do Campo Verde. Além dessa, serão construída também nos Rios Quati, Leão, Divisa, Erveira, Invernada, Passo Liso, Tapera, Arroio da Invernada e duas sob o rio Laranjeiras.

Para o diretor de viação, Júlio Maurer Sobrinho, é mais uma importante conquista para o município de Laranjeiras do Sul. Segundo ele, em 10 anos foram construídas apenas duas pontes de alvenaria, e no governo atual o montante chega a 15.

O secretário de Governo e Gestão, Gizélio Linhares que articulou a liberação do recurso junto com a prefeita Sirlene Svartz em Brasília, lembra que desde 2013 quando Laranjeiras do Sul passou a ser acometida de fortes chuvas, o Governo Municipal vinha trabalhando para iniciar as obras o mais rápido possível.

Isso porque, em cada nova precipitação, as pontes de madeira ou de manilhas eram carregadas pelas enxurradas, comprometendo os acessos e a locomoção de centenas de moradores. Linhares explica que o projeto foi aprovado junto ao Ministério da Integração Nacional, e vencido os tramites burocráticos, já está em execução em Laranjeiras do Sul.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul