segunda-feira, julho 20, 2015

Laranjeiras do Sul - Vereadores podem aumentar números de cadeiras para 2017

Embora o prazo final para o aumento no número de cadeiras nas Câmaras de Vereadores acabe apenas em outubro – um ano antes das eleições –, alguns parlamentos do Paraná se adiantaram nas discussões. Em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, por exemplo, os vereadores aprovaram no início deste mês um aumento de 13 para 15 cadeiras. O mesmo aconteceu em Paranaguá, que passará de 17 para 19 parlamentares em 2017.
Em Araucária, também na Grande Curitiba, os vereadores estudam aumentar de 11 para 15 vagas. O projeto já foi aprovado em primeira votação e volta ao plenário nesta segunda-feira (20) para análise em segundo turno.
Casas de cidades maiores, entretanto, optaram por não mexer no número de cadeiras para a próxima legislatura, casos de Maringá e Londrina. EmCascavel, depois de aprovar um reajuste salarial de 6% para os vereadores, a Câmara local não deve aumentar o número de legisladores. De acordo com a assessoria de imprensa da Casa, o número poderia subir de 21 para 23 parlamentares.

Laranjeiras do Sul
Os vereadores de Laranjeiras do Sul, segundo informações ,  juntamente com a bancada de seus partidos e algumas lideranças , já debatem o assunto para aumentar as atuais  13 cadeiras para 15 oferecendo assim uma maior  representatividade dentro da casa de leis.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul