quinta-feira, julho 16, 2015

Laranjeiras do Sul:Comuttram aprova novas mudanças e avança com modernização do sistema de trânsito de LS

Ações visam elevar a segurança de pedestres e condutores, além de facilitar a mobilidade na área urbana do município.
O Conselho Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade de Laranjeiras do Sul – Comuttram realizou ontem, terça-feira (14) no auditório da ACILS, sua reunião mensal onde foram debatidas e aprovadas importantes deliberações.
Na pauta, esteve o projeto de regularização de trânsito em torno da Estação Rodoviária, transformando as vagas de estacionamento nas ruas Sete de Setembro e Ezídio Boza em vagas de carga e descarga.
Também foi aprovado o sentido único para a via que faz o entroncamento entre a Avenida Honório Babinski e Sete de Setembro, a construção de uma rotatória em frente ao Núcleo Regional de Educação e a preferência para os ônibus que saem do terminal.
O Comuttram também aprovou a instalação de placas indicando o nome das ruas, já que as últimas foram colocadas há mais de 10 anos e as que ainda resistem estão em péssimas condições. Os conselheiros decidiram também pela instalação de placas de sinalização orientando a chagada até órgãos públicos, bairros e entradas e saídas do município.
Ainda na questão de mobilidade de trânsito, ficou decidida a criação de estacionamentos exclusivos para motocicletas próximo aos cruzamentos, com intuito de facilitar a visibilidade dos condutores.
Por fim, foi apresentada uma demanda referente ao reajuste da tarifa do transporte urbano e a regularização dos ônibus que fazem o fretamento durante a festa do Bom Jesus em Campo Mendes.
Na avaliação do capitão da Polícia Militar e conselheiro do Comuttram, Jackson Aquiles Busnello, as reuniões têm sido muito produtivas, e acompanham o crescimento da cidade e das respectivas demandas, sobretudo com foco na reestruturação e modernização do sistema de trânsito.
Para Busnello, projetos simples e de baixo custo, como é o caso da rotatória da Avenida José Campigoto, só vem a contribuir para reeducação no trânsito. Segundo ele, a partir da sua instalação não se registrou mais acidentes no local.

Via assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul