segunda-feira, julho 06, 2015

Laranjeiras do Sul:Conferência Municipal de Saúde tem boa participação e elege propostas de ações e projetos para os próximos quatro anos

No evento também foram eleitos e empossados os novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Laranjeiras do Sul

A 11ª Conferência Municipal de Saúde  teve uma boa participação da comunidade de Laranjeiras do Sul, a qual apontou várias propostas para serem defendidas nas conferências estadual e nacional, além de ações e projetos que irão nortear os rumos da saúde pública no município no decorrer dos próximos quatro anos. Na parte da manhã o destaque ficou por conta da palestra e debate promovido pela chefe do departamento da Atenção Primária do estado do Paraná, Shunaida Namie Sonobe, que abordou o tema "Saúde Pública de Qualidade para Cuidar bem das Pessoas". A tarde a plenária foi dividida em grupos que levantaram as propostas baseadas nos eixos discutidos durante a conferência.

No evento também foram eleitos e empossados os novos membros do Conselho Municipal de Saúde, sendo 12 titulares e o mesmo número de vagas para suplentes. A atual presidente do Conselho, Marinilce Mariano Dobbins, deve agora convocar nas próximas semanas uma reunião com todos os novos conselheiros para eleger o novo presidente que irá conduzir os trabalhos no decorrer dos próximos quatro anos. A lista dos conselheiros eleitos pode ser conferida pelo site da prefeitura www.ls.pr.gov.br, no link "Atos Oficiais - Decreto nº. 053/2015".

O secretário de Saúde, Valdecir Valicki, avaliou a conferência de maneira positiva e como um momento democrático em que a população pode externar suas sugestões.

Ele aproveitou para agradecer o empenho de toda equipe da secretaria de Saúde na organização da conferência, e também a prefeita Sirlene Svartz pelo apoio dedicado ao sucesso do evento.

Via assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul