quarta-feira, julho 15, 2015

Laranjeiras do Sul:Famílias resistem em deixar casas em área de risco no Santo Antônio de Pádua

Mesmo com risco eminente de deslizamento, moradores rejeitam a ajuda da Prefeitura e Defesa Civil para ser transferidos para abrigo na Escola Teotônio Vilela
As famílias que haviam solicitado amparo da Defesa Civil em decorrência das chuvas, voltaram atrás e optaram em não ir para o abrigo montado pela prefeitura. Embora habitem uma área de risco com eminente possibilidade de deslizamento, as cerca de 25 pessoas entre adultos e crianças, permanecerão no local onde possuem residência no bairro Santo Antônio de Pádua.
No final da tarde de hoje, equipes do Governo Municipal e Corpo de Bombeiros foram até o local e explicaram para os moradores a dimensão da situação e o risco que correm caso à previsão de fortes chuvas e vento para a noite de hoje se confirme.
Mesmo as famílias assumindo a responsabilidade de continuar na área de risco, uma equipe da secretaria de Assistência Social permanecerá de prontidão com toda estrutura necessária até às 20 horas de hoje no abrigo montado na escola Teotônio Vilela, no bairro Presidente Vargas. Em caso de transtornos ou risco a segurança em virtude das chuvas, a orientação é acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil ligando gratuitamente para o número 193.

Via assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul