quarta-feira, julho 01, 2015

Ministério da Saúde fez parceria irregular com laboratório de Youssef

Uma auditoria da Controladoria-Geral da União constatou que o Ministério da Saúde ignorou o fato de que estava vencida há dois anos a licença de funcionamento da Labogen, laboratório ligado ao doleiro Alberto Youssef, ao aprovar parceria com ele. O caso veio à tona na Operação Lava Jato no ano passado depois que mensagens interceptadas pela Polícia Federal mostraram Youssef pedindo ao então deputado André Vargas (ex-PT) para atuar junto ao então ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em favor da parceria. A auditoria ocorreu depois da revelação dos fatos da Lava Jato. As informações são da Folhapress.
O trabalho detectou que uma equipe do ministério visitou a Labogen em setembro de 2013 e, na ocasião, constatou que a licença de funcionamento da vigilância sanitária local teve sua validade expirada em março de 2011. Mesmo assim, a parceira foi aprovada no ministério em dezembro de 2013, aponta a CGU.

O relatório diz ainda que o projeto executivo da Labogen não dá detalhes sobre o trabalho e que os critérios de aprovação da parceria não são claros, “problema que se repete em outras parcerias”.

O Ministério da Saúde informou que a parceria da Labogen foi suspensa antes da assinatura do contrato, apesar de ter sido aprovada pela pasta, e que sindicância interna não encontrou indícios de favorecimento à empresa.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul