quinta-feira, julho 16, 2015

Nereu Moura lembra início de mandato mais turbulento na história do Paraná

O deputado Nereu Moura, líder do PMDB, lembrou na Tribuna da Assembleia Legislativa o que classificou como o período legislativo mais marcante no início de um mandato na história do Paraná. “Assim compreendo estes primeiros seis meses e meio pelos quais tivemos a possibilidade de conviver”, afirmou.

Pelo que se têm notícias, destacou o parlamentar, nunca um mandato começou tão turbulento, com tantas situações que pudessem criar constrangimentos a um deputado eleito pelo voto popular, ou para alguém no Palácio Iguaçu. “Vivi este período com muita intensidade. Procurei fazer aquilo que pensei ser o certo, junto com meus colegas deputados”.

O líder do PMDB acredita que certamente nada daquilo que aconteceu será esquecido. “Esta Casa ocupada, a praça (Nossa Senhora da Salete) cheia de gente, os gritos, os suplícios, a agressão que o povo do Paraná foi submetido aqui, na frente deste parlamento”, frisou.

Os fatos ainda estão muito presentes na memória de todos. “Sei que temos que continuar andando, caminhando para honrar o voto que obtivemos nas urnas e ir para frente com destemor, com valentia e coerência. É isto que o povo do Paraná espera de seus representantes”, afirmou Nereu Moura.


Mentira para se eleger
O deputado também destacou que o atual governador será lembrado certamente por uma frase que jamais será esquecida: “O melhor está por vir”. “Quando destaco esta frase, em reuniões no interior do Paraná, todo mundo sabe quem é o autor desta célebre frase, que mentiu, traiu a confiança da população”.


O governador do Estado cometeu um crime para poder estar no terceiro andar do Palácio Iguaçu e de lá mandar surrar professor, aumentar os impostos do jeito que aumentou. “Lá, onde o povo do Paraná o colocou acreditando que ele estivesse falando sério quando disse que o melhor estava por vir”.

Nereu Moura também lembrou a situação precária das estradas do Paraná, motivo que provoca muitos acidentes. “Quantos paranaenses neste momento estão tendo prejuízos por que o governo não cumpre o dever de casa usando o dinheiro do IPVA, um dos mais caros do Brasil, para tapar os buracos das rodovias”.

Outro tema abordado pelo parlamentar, em seu pronunciamento, é com relação ao aumento da taxa da água. A Sanepar deverá majorar em 8%, já no próximo mês, o valor da conta. É o terceiro reajuste só em 2015 – no início do ano foram aplicados dois de 6,5% e 6%. Se somados todos os reajustes concedidos, desde janeiro de 2011, serão mais de 80% de aumento, denuncia Nereu Moura.

Assembleia Legislativa do Paraná  - Liderança do PMDB - Deputado Nereu Moura

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul