segunda-feira, julho 20, 2015

No ITCG, Prefeito de Candói trata da certificação de terrenos do município

O Prefeito de Candói, Gelson Costa, esteve nesta quarta-feira, 15 de julho, com o Diretor-Presidente do ITCG (Instituto de Terras, Cartografia e Geociências), Amilcar Cavalcante Cabral, em audiência solicitada pelo Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli.
No órgão, o Prefeito tratou sobre o termo de cooperação para certificação das áreas do município que estão passando por processo de regularização fundiária. De acordo com Gelson, o programa abrange as áreas urbana e rural e deve beneficiar, neste momento, cerca de 100 famílias.
Está em processo final, por exemplo, o registro de imóveis de 16 terrenos da Comunidade São Judas Tadeu, e em andamento o processo de usucapião de 32 lotes da área urbana, na localidade de Lagoa Seca. Além disso, ainda deve ser iniciada a regularização de mais 50 áreas, num total de 1.100 hectares, na Comunidade Passo Grande.
O Deputado Bernardo Carli destacou a importância da medida para estas tantas famílias, que, com a documentação em dia, passa a ter direito de participar de programas públicos e receber benefícios.
Gelson Costa também enfatizou que esta é uma preocupação da administração municipal visando o desenvolvimento do município. “Esta regularização é fundamental para a arrecadação do município e a aplicação em investimentos. Pensando nisso, inclusive, adquirimos um aparelho GPS no valor de mais de R$ 100 mil para que possamos fazer este trabalho da forma mais correta e eficiente”, contou.
Também participaram da reunião no ITCG o Secretário Municipal da Agricultura, Valdomiro Ivatiuk Junior, e o Chefe de Gabinete do Deputado Bernardo Carli, Junior Rodacoski.

Via assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul