quarta-feira, julho 15, 2015

Paraná - Deputado Artagão JR esteve em Paranaguá vistoriando pontos na BR 277 que precisam de reformas urgentes.

O deputado Artagão Júnior e o diretor-geral do DER-PR, Nelson Leal Junior, foram a Paranaguá nesta terça-feira (14), onde puderam vistoriar pontos da BR-277 e a passarela da Ilha dos Valadares.

Primeiramente, o deputado visitou o jornal Folha do Litoral, na companhia do prefeito Edison Kersten, do presidente da Câmara, Jozias da Negui, e secretários. Logo em seguida, foram à Rua 1, no bairro Jardim Iguaçu, às margens da BR-277, onde há um projeto para a construção de rotatória, marginal e ciclovia em um trecho de 1,5 km, até a cabeceira da ponte sobre o Rio Emboguaçu. A intenção é desafogar o ponto, que é próximo ao pátio de triagem do Porto de Paranaguá. Diariamente, passam cerca de 5 mil caminhões pelo trecho, fora outros 5 mil que fazem o trabalho interno no porto. O projeto está sendo desenvolvido pelo DER em parceria com a Ecovia, concessionária responsável pela rodovia.


Outro ponto visitado foi a estrada do Carazzai, onde também há projeto do DER e da Ecovia para obras de melhorias no cruzamento, com a construção de rotatória e outras rotas de saída.

PASSARELA DOS VALADARES

Mais uma demanda do município é a reestruturação da passarela da Ilha dos Valadares. O projeto de engenharia contratado pela prefeitura verificou a necessidade de recuperação nas fundações da passarela para que sustente até 20 toneladas. A passagem de veículos deve permanecer apenas para casos emergenciais. O valor da obra está estimado em R$ 4,2 milhões.

Cerca de 30 mil pessoas moram na Ilha.

“A visita a todos esses pontos é para mostrar à diretoria do DER a necessidade dos investimentos. É muito importante estarmos com o prefeito, vereadores, secretários, entre outras lideranças, para podermos reivindicar as obras. Todo o levantamento técnico está sendo feito para podermos trabalhar na liberação dos recursos”, disse o deputado, que ainda esteve no Canal das Marés, no bairro do Rocio, que deverá passar por obras de drenagem.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul