quarta-feira, julho 08, 2015

Paraná - TSE mantém desaprovação das contas de campanha de Lemos


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a decisão que desaprovou as contas da campanha do Professor Lemos (PT) a prefeito de Cascavel, após descartar os argumentos apresentados pelo deputado estadual em um agravo de instrumento.

O petista não conseguiu esclarecer satisfatoriamente a ausência de comprovantes referentes à promoção de dois eventos realizados. Para o TSE, a não devolução dos canhotos dos recibos eleitorais utilizados é grave, uma vez que impede o efetivo controle da Justiça Eleitoral sobre as doações recebidas.

Segundo o ministro Luiz Fux, para justificar essa ausência, foram juntadas aos autos “cópia de boletim de ocorrência no qual consta que Valci Maria Mattos foi vítima de assalto, sendo-lhe roubada a quantia de R$ 49.000,00 (quarenta e nove mil reais), referente à realização de um jantar para arrecadação de fundos para a campanha eleitoral do candidato Professor Lemos”.

O boletim de ocorrência, porém, aponta que Valci declarou apenas o roubo do dinheiro e não fez menção a notas fiscais ou recibos, declarando ainda ser proveniente de um jantar e não dois.  CGN

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul