quinta-feira, julho 23, 2015

Porto Barreiro - Governo Municipal Através da Secretaria de Agricultura Realiza a Entrega de Patrulha Agrícola na Comunidade Guarani do Cavernoso.

A comunidade do Guarani do Cavernoso em Porto Barreiro, recebeu  uma patrulha agrícola, sendo ela um trator 4X4 88CV juntamente com um arado subsolador. 

Na oportunidade a prefeita Marinez Crotti esteve presente realizando a entrega juntamente com lideranças da comunidade além de vários secretários municipais e vereadores do município que se fizeram presente. Emanuel Marlon Rosa, presidente da Associação da comunidade guarani do cavernoso fez uma breve explanação agradecendo primeiramente a Prefeita Municipal pela luta em estar sempre buscando melhorias para o município. “Eu não tenho dúvidas que este trator e esse pé de pato (Arado Subsolador) vai atender as necessidades de muitas famílias aqui da comunidade, pois a patrulha que nos atendia aqui gastava mais tempo na estrada do que com horas trabalhadas devido a distancia, e agora com certeza vai facilitar muito os trabalhos em nossa comunidade, completou Emanuel.

Clayton Bier morador da comunidade aproveitou a oportunidade para agradecer ao CMDR (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural) por entender juntamente com os demais conselheiros a necessidade desta comunidade. “Temos muito a agradecer ao conselho municipal de desenvolvimento rural que olhou com bons olhos para a nossa situação, em especial a prefeita Marinez que não mede esforços para trabalhar por toda a população, destacou Clayton. Edson Moritiz, outro morador da comunidade, disse ter ficado muito contente, pois sem sobra de dúvidas é um equipamento que vai ajudar muito os pequenos agricultores, e aproveitou para agradecer e parabenizar a administração de porto barreiro pela conquista.

 O Trator entregue para esta comunidade mais o arado subsolador somam um total de R$ 105.780,00 (cento e cinco mil setecentos e oitenta reais) Recursos esses do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) através de emenda parlamentar do Ex-Deputado DR. Rosinha e Contrapartida do Município de Porto Barreiro. Ao final da entrega foi servido um delicioso lanche preparado pelas mulheres agricultoras da comunidade as quais estendemos nossos agradecimentos pela recepção.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul