quinta-feira, julho 09, 2015

Presa a quadrilha que aterrorizava a cidade de Turvo





A equipe da Polícia Militar de Turvo recebeu varias ligações, na manhã dessa quarta, informando que estaria ocorrendo um roubo na agencia dos correios e que os autores estariam, em um veiculo Fiat Palio de cor branca com placas de Curitiba, durante o deslocamento a equipe visualizou um veiculo com as características repassadas sendo realizada abordagem, identificado o condutor como sendo a pessoa de Carlos Alberto de Melo Almeron, no veiculo nada de ilícito foi localizado, porem no momento da abordagem o aparelho celular que estava em poder de Carlos Alberto tocou, que após ser recebido a chamada, uma pessoa que se identificou como “TAGO”, falou “deu B.B. no turvo, se encontramos em guarapuava”.

A equipe policial se deslocou até a agencia dos correios e em contato com os funcionários, os mesmos relataram que chegaram duas pessoas do sexo masculino ambos morenos, um trajando calça jeans clara e jaqueta preta, portando um pistola e outro trajando calca jeans e blusa de moletom com capuz listrado preto e branco, deram voz de assalto roubando aproximadamente r$ 5.800.00 (cinco mil e oitocentos reais) em espécie e fugindo em seguida tomando rumo ignorado.

Após buscas no intuito de localizar os autores, a equipe conduziu o Sr. Carlos Alberto até o destacamento policial para averiguações, sendo que durante a consulta a equipe recebeu uma ligação via 190 de uma senhora informando que sua casa havia sido invadida por dois elementos sendo que estavam armados e acabaram roubando o veiculo Fiat Uno e se evadiram tomando rumo ignorado.

A equipe realizou patrulhamentos pela rodovia PR-466, próximo ao distrito industrial, quando foi avistado o referido veiculo, então foi dado voz de abordagem aos mesmos que não acataram a ordem policial e um deles sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra a equipe policial, vindo inclusive a jogar o veiculo contra a equipe, que para se defender da injusta agressão os policiais revidaram efetuando disparos de arma de fogo, logo iniciou-se um acompanhamento tático sentido Guarapuava, porém o veículo adentrou em uma estrada rural na localidade de Alto do Turvo, sendo abandonado em seguida e os elementos se embrenharam em matagal nas proximidades.

Foi constatado duas avarias na lataria do veículo Uno, na porta dianteira esquerda e na tampa do porta malas, provavelmente produzido por disparos de arma de fogo. Ato continuo foi mostrado as imagens das câmeras dos correios à vitima que teve o veiculo Fiat Uno roubado, e esta confirmou que eram os mesmos elementos que praticaram o roubo de seu veículo. Através da radio comunitária local foi alertado a população a respeito do ocorrido, logo foi recebida uma denuncia de um cidadão que ouviu através do radio e relatou ter visto os suspeito num ponto da mata, no Alto do Turvo, com o apoio de policias militares dos municípios vizinhos foi realizado uma cerco e buscas na mata e por volta das 18 hs foi logrado exito em localizar e prender as pessoas, identificadas posteriormente como sendo Kaique Gonçalves Batista e Tiago Feitosa da Silva.

Durante a busca pessoal foi localizado na região da cintura de Tiago uma pistola marca Taurus .40, modelo PT 840, n° de série raspado, com um carregador municiado com 11 (onze) cartuchos intactos e com a pessoa de Kaique Gonçalves Batista estava uma mochila contendo R$ 5.465.00 em espécie, sendo que os mesmos confirmaram a participação nos dois roubos supra citados.

Diante dos fatos foram encaminhadas as três pessoas envolvidas no roubo, a arma apreendida, o dinheiro do roubo, e os veículos até à delegacia da Policia Federal em Guarapuava, onde foram entregues ao Dr. Carlos Eduardo Vieira Bianchi, a fim de serem autuados em flagrante delito pelos crimes cometidos.
 Fonte Blog Eloi

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul