quarta-feira, julho 01, 2015

Projeto inédito no Paraná , prevê construção de prédio para servidores públicos estaduais e Guarapuava será a primeira

Deputada Cristina Silvestri em reunião com presidente Cohapar

O presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, em reunião com a deputada estadual Cristina Silvestri na manhã dessa terça-feira (30), anunciou que Guarapuava foi o município escolhido para a implantação do Projeto Piloto Prédio Servidor no Paraná. Inédito no Estado, o projeto prevê a construção de um residencial amplamente sustentável exclusivo para servidores públicos estaduais. 

O prédio terá quatro andares e contará com 48 apartamentos com elevadores. Com taxas de juros bem atrativas, os financiamentos serão realizados com parcelas de aproximadamente R$ 1.000,00.

O mais interessante é que o projeto determina estratégias para limitar o impacto ambiental do empreendimento como: ventilação cruzada, cores claras nos ambientes, modulação dos componentes da fachada, adequação às condições do terreno, captação da água de chuva, comando duplo para caixas de descarga, arejador de torneiras, painéis fotovoltaicos, sensores de presença, lâmpadas e luminárias mais eficientes, fotossensores nas luzes externas, medição individual do consumo de água, energia e gás, espécies nativas, paisagismo na fachada, coleta seletiva do lixo, bicicletário, materiais de construção certificados e aquecimento.

Para a deputada Cristina Silvestri, o projeto é exemplo de sustentabilidade que deve ser seguido por todos os municípios do Estado.
Segundo o presidente da Cohapar, alguns detalhes estão sendo definidos com a Prefeitura de Guarapuava e até o fim de julho será dado início às obras.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul