sexta-feira, julho 17, 2015

Reserva do Iguaçu:Conselho Municipal de Saúde aprova plano de aplicação de recursos do VigiaSus

Reunidos na tarde da última terça (13), os membros do CMS (Conselho Municipal de Saúde) de Reserva do Iguaçu aprovaram o plano de aplicação de recursos do VigiaSus (Programa de Qualificação da Vigilância em Saúde no Paraná).
Será liberado para o plano o montante de R$ 151 mil, sendo que R$ 57 mil serão aplicados em despesas de custeio de vigilância sanitária e o restante em despesas de capital.
“Por se tratar de um órgão deliberativo, sendo seus membros da sociedade civil e de repartições governamentais, todas as ações a serem implantadas e desenvolvidas na Secretaria de Saúde passam pela aprovação do conselho”, explica o presidente do CMS, Marcos Serpa, sobre a importância das deliberações.
Na oportunidade, os membros do CMS também aprovaram a criação da Comissão Intersetorial de Saúde Mental e a Comissão Municipal Intersetorial da Saúde do Trabalhador. Com a criação destas comissões, será possível a implantação de programas para o acesso às políticas públicas que visam ações voltadas à saúde mental e do trabalhador, possibilitando inclusive o acesso a recursos do Governo Estadual.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul