sexta-feira, julho 24, 2015

Reserva do Iguaçu:Palestras orientam produtores sobre manejo genético e nutricional para o leite

A Secretaria de Agropecuária, em parceria da EMATER, promoveu palestras na quarta (22), para os produtores de leite assistidos pelo Programa da Agricultura Familiar Sustentável na Cadeia do Leite.
O encontro, que faz parte de uma das etapas do programa, teve como objetivo de orientar os produtores sobre o manejo genético e nutricional de bovinos, a partir da criação de bezerras, atenção especial com o calendário de vacinação, planejamento forrageiro e comunitário.
De acordo com o médico veterinário, João Emilio, que foi um dos palestrantes, é fundamental que os produtores criem novilhas capazes de expressar seu potencial genético através da produção de leite e a um menor custo possível. “É importante que os produtores cuidem do rebanho que já possuem, fazendo o manejo adequado e realizando o trabalho de prevenção de doenças”, disse.
O Prefeito Emerson Julio Ribeiro participou do evento e durante seu pronunciamento, destacou os investimentos realizados pela Administração Municipal no setor agropecuário.
“Hoje temos um município totalmente diferente do que era no passado. Através de investimentos em projetos, assistência técnica e na recuperação das estradas, nossos produtores de leite dobraram a produção neste ano. Não existe nada mais gratificante para um gestor público do que ver que as iniciativas implantadas estão trazendo bons resultados”, enfatizou Emerson.
PROGRAMA
Programa da Agricultura Familiar Sustentável na Cadeia do Leite é resultado de uma parceria entre município, EMATER e MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário). Desde o início de abril de 2015, 32 produtores passaram a receber orientações técnicas e acompanhamento para o crescimento rentável da produção a partir de mudanças no manejo e da implantação de novas tecnológicas.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul