segunda-feira, julho 06, 2015

Reserva do Iguaçu:Parceria vai incentivar a produção de orgânicos no município

Uma parceria entre Secretaria de Agropecuária, SEBRAE, ADEOP (Agência de Desenvolvimento Regional do Extremo Oeste do Paraná), Sindicato Rural e Coopafi (Cooperativa da Agricultura Familiar), vai incentivar a produção de orgânicos em Reserva do Iguaçu.
Na manhã de sexta (03), um grupo de agricultores familiares participou na Câmara de Vereadores, de uma reunião que vai nortear os primeiros passos da fase de implantação do programa SEBRAE Tec. O programa vai oferecer inovações tecnológicas para fomentar a produção de frutas, legumes e hortaliças de origem orgânica.
“Nosso objetivo é de oferecer todo o suporte necessário para que os agricultores possam produzir este tipo de produto. Por ser orgânico, ele vai ter um acréscimo de 30 por cento em seu valor de comercialização, o que consequentemente vai gerar mais renda e melhorar a qualidade de vida destas pessoas”, destacou o Secretário de Agropecuária, Clidisnei Ribeiro.
O técnico agrícola do SEBRAE, Dimorvan Antonio Santos, explica que a forma de produção será o cultivo protegido, mais conhecido como estufas. “O papel do SEBRAE é fomentar os pequenos negócios de forma sustentável. Por isso estaremos organizando o grupo para posteriormente construir as estufas, já pensando nas opções de mercado em acordo com a produção”, disse.
Benefícios
Os agricultores credenciados receberão subsídio do SEBRAE e da Prefeitura em todas as etapas do programa. Além disso, eles irão participar de capacitações com o foco na gestão eficiente de empreendimentos e receberão assistência técnica.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul