sexta-feira, julho 10, 2015

Reserva do Iguaçu:Secretaria de Agropecuária supera meta e vacina mais de mil bezerras contra a brucelose

Mais de mil bezerras das propriedades rurais de Reserva do Iguaçu foram vacinadas na primeira etapa da campanha de vacinação contra a brucelose, desenvolvida pela Secretaria de Agropecuária.
Durante 60 dias de campanha, os funcionários da secretaria, acompanhados de um médico veterinário, percorreram todas as comunidades rurais do município realizando o serviço de vacinação.
De acordo com o relatório técnico divulgado pela secretaria na quinta (09), o serviço de vacinação atingiu 98% dos animais com faixa etária de 3 a 8 meses. O relatório também aponta que a meta inicial de vacinar 800 bezerras foi superada.
“Tivemos quase cem por cento de vacinação para a garantia da saúde de nossos animais e da saúde humana. Em nome do Secretário Clidisnei Ribeiro, queremos agradecer aos nossos produtores pela colaboração e reforçar que sempre estaremos disponíveis em oferecer nossos projetos e nossa assessoria técnica”, disse o médico veterinário, João Emilio.
Retomada do serviço de assistência técnica
O médico veterinário, João Emilio, também informou que dentro dos próximos dias será retomado o serviço de assistência técnica aos agricultores familiares. O serviço inclui o diagnóstico da propriedade a partir do levantamento do índice zootécnico, que apresenta dados sobre a infraestrutura, qualidade das pastagens e genética dos animais.
A assessoria também presta o serviço de gerenciamento de custos, cuja finalidade é em direcionar os investimentos necessários a serem realizados na propriedade para uma maior produtividade a um custo reduzido.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul