terça-feira, julho 21, 2015

Saudade do Iguaçu: Inaugurada UBS do Urutu

Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia e consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica: Estes são os principais serviços que serão oferecidos a partir de agora na UBS de Urutu.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são a portas de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para hospitais, ou para o Centro de Saúde.

Saudade do Iguaçu, pleiteou e estabeleceu sua parceria com o governo federal, que investiu R$ 400.000,00 enquanto Saudade disponibilizou o terreno e todo o apoio logístico para a construção, além do mobiliário.

Porém, valores mais importantes que esses valores monetários devem ser contabilizados. São os benefícios s que a comunidade terá, no que concerne à saúde, e que implicará e mais investimentos da Administração, com à disponibilização de médicos, enfermeiras, atendentes, medicamentos e equipamentos para comportar estrutura de atendimento.

A construção da UBS não foi uma decisão barata, porem seu encargo é relativo, quando se dá a devida importância para a saúde e à qualidade de vida da comunidade, como o faz a Administração Mauro e Darlei.

Estiveram presentes na inauguração diversas autoridades municipais, entre as quais o prefeito Mauro, o vice, Darlei e o presidente da Câmara Josemar Antônio Cemin,. Também a Deputada Leandre prestigiou o ato.


Fonte:http://www.saudadedoiguacu.pr.gov.br/noticia.php?id=1175

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul