quarta-feira, julho 15, 2015

Traiano critica atraso das verbas federais para saúde no Paraná

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), criticou na segunda-feira, 13, durante audiência pública na Comissão de Saúde, os atrasos do governo Dilma Rousseff (PT) dos repasses de verbas federais para a saúde. Só o Paraná tem mais de R$ 1 bilhão de atrasados. Essa situação está prejudicando seriamente o atendimento que os hospitais dão ao público e alguns deles estão ameaçados de fechar.
“É impossível fazer saúde pública sem recursos. Infelizmente os recursos repassados pelo SUS ao Paraná hoje estão muito aquém do que é necessário. Além de insuficientes eles atrasam, criando uma situação insustentável. Por tudo isso essas instituições que dão atendimento público de saúde, como a Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná contam com o integral apoio da Assembleia Legislativa em sua luta”, disse Traiano.

Traiano disse que o governo federal: “Não escuta o clamor da população por um melhor atendimento a saúde e que renega, através de seus porta-vozes, as pendências financeiras que tem com o estado do Paraná. Essa situação se torna ainda mais grave quando se toma conhecimento, diariamente, de bilhões em dinheiro público desviados da Petrobras”.

As críticas de Traiano foram feitas durante a audiência pública na manhã desta segunda-feira (13) na Comissão de Saúde Pública da Assembleia, presidida pelo deputado Doutor Batista (PMN). A audiência teve a participação do secretário da Saúde, Michele Caputo e do presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná, Luiz Soares Koury.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul