sexta-feira, agosto 28, 2015

Quedas do Iguaçu:População adere a campanha"Vereador não é profissão" e quer redução do nº de vereadores

Segundo informações de  moradores da cidade, a Câmara de Vereadores, em reunião quase silenciosa, teria aprovado aumento de subsídio para esta legislatura, a partir de outubro –  decisão que contraria a vontade de quase todos os moradores. Atualmente a Câmara de Quedas do Iguaçu é composta por 13 vereadores, mas a população quer baixar para 7 cadeiras.


A campanha “Vereador não é profissão”, visando reduzir os subsídios dos vereadores da próxima legislatura para um salário mínimo chegou em Quedas do Iguaçu (sudoeste). A primeira cidade foi Pato Branco, logo em seguida, outras cidades aderiram a campanha e outras devem entrar em breve, afirma os organizadores, voluntários do Vigilantes da Gestão.
A campanha pretende coletar assinaturas para um projeto de Lei, de iniciativa popular, para que sejam aprovados os salários dos próximos vereadores em um salário mínimo. Em Pato Branco a campanha já coletou mais de 1300 assinaturas. Em Campina da Lagoa, o trabalho de mobilização está sendo comandado pelos Jovens Católicos.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul