quarta-feira, setembro 02, 2015

Bernardo Carli acompanha lançamento do Mutirão de Cirurgias Eletivas

O Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli acompanhou nesta manhã de 1º de setembro o lançamento do Mutirão Paranaense de Cirurgias Eletivas por parte do Governo do Estado do Paraná.

Conforme explicou o parlamentar, o objetivo do Governador Beto Richa é com esta medida reduzir a fila de espera por procedimentos cirúrgicos de média complexidade. “A meta é, em um ano, realizar 30 mil cirurgias de catarata, hérnia de disco, ortopédicas, ginecológicas e de demais áreas que não são emergenciais. A previsão de investimento no programa é de R$ 33 milhões, com recursos próprios”, detalhou.

O parlamentar ressaltou ainda que o mutirão é um esforço do Governo do Paraná para melhorar os atendimentos de saúde à população e que o Governador Beto Richa honra seu compromisso de reduzir as filas e garantir aos paranaenses uma assistência mais ágil. “Somos gratos ao nosso Governador por mais esta ação tão importante para uma das áreas que mais precisam de investimentos, que é a saúde. Sabemos da necessidade na nossa região em que muitas pessoas aguardam por esta oportunidade e por mais qualidade de vida”, afirmou Carli.

O Mutirão atende todos os municípios que estão na gestão estadual. Para as cirurgias de catarata, por exemplo, pacientes de Guarapuava e região serão atendidos em hospitais de Ponta Grossa, Campo Largo e Curitiba.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul